Avançar para o conteúdo principal

O que é a Banca Offshore? 2021

Durante muitos anos a actividade bancária fora da costa foi retratada com uma aura de maldade. O mito de que o off shore banking é feito por pessoas extremamente ricas, principalmente criminosos que mantêm os seus saldos bancários em ilhas longínquas para que não sejam pagos impostos. Os meios de comunicação social, claro, dão-lhe um tom de propaganda afirmando que as operações bancárias off shore são feitas apenas por criminosos. Também tenho visto frequentemente filmes que utilizam o mesmo conceito de banca offshore para um elemento mais distorcido para os seus vilões. Nunca vi nenhum bom rapaz nos filmes envolvidos na banca offshore.

Agora a principal questão que se coloca é o offshore realmente utilizado por pessoas más para fins maléficos? Será que o offshore é realmente mau?

Para compreender o funcionamento exacto dos bancos offshore e, mais importante ainda, dos bancos offshore. vamos dar uma olhadela abaixo:

"Offshore banking" tem origem nas Ilhas do Canal da Mancha da Europa. Estas ilhas estão localizadas entre a França e a Inglaterra. Estas Ilhas do Canal foram geograficamente chamadas "Offshore". Este termo "Offshore" tornou-se a identidade central do reconhecimento da sua actividade bancária. E todo o termo "Offshore banking" nada teve a ver com o interesse que simplesmente descreveu algo que não estava localizado nas fronteiras do Reino Unido.


Da mesma forma, off shore bank nada mais é do que um banco que não está localizado dentro da jurisdição de residência dos depositantes. Por exemplo, vive em Espanha, mas tem a sua conta numa conta portuguesa, pelo que para si o banco é Portugal, e os serviços bancários que oferecem são os bancos offshore.

Onde reside o conceito de que os bancos off shore são orientados para o crime então, por definição, não há nada de ilegal nos bancos off shore. Muitas vezes as pessoas preferem abrir as suas contas bancárias em bancos off shore porque cobram muito menos impostos ou, por vezes, isentam-no totalmente. Salvar-se de não pagar impostos não pode ser definido como crime, desde que se siga todas as regras das leis fiscais.

Mas não posso afirmar com veemência que os bancos offshore são santos. É claro que o facto de estes bancos não oferecerem impostos e o máximo sigilo incentiva as pessoas a utilizá-los para actos impróprios. No entanto, tem sido investigado que uma pequena fracção de pessoas o utiliza para actividades criminosas, as restantes utilizam-no apenas para evitar impostos.

Está interessado em mais informações sobre a Banca em Portugal o Banca Offshore, Investimento Internacional, ou Protecção de Activos, por favor visite o link abaixo. O QWealthReport fornece toda a informação de que necessitará para dar o próximo grande passo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quer Ganhar Dinheiro a sério na Internet?

Eu era um único dos milhares (se não milhões) daqueles que queriam a minha "máquina de fundos de Internet" pessoal e vim de um lugar onde por acaso tinha pouca ou nenhuma informação do sistema informático - podia enviar e obter e-mails e sabia dicas sobre como navegar na rede - mas na verdade era isso! Parece-te a ti? Se assim é, então como é que se consegue, a partir desse local, produzir rendimentos consideráveis para a rede? O primeiro factor que fiz foi ficar incrivelmente entusiasmado. Tinha procurado uma organização dependente do agregado familiar e, a dada altura, tropeçei na rede mundial de computadores como um sítio de mercado óbvio. Pouco tempo depois, tinha um sistema informático em casa. Por isso procurei por toda a Internet (utilizando 1 dos meus conhecimentos actuais - conhecia o caminho para navegar!) e rapidamente me apercebi que "preciso de ganhar dinheiro dentro da Internet". Assim, passei muito mais tempo a surfar para que este desejo se tornasse